in

Festa da Banana: nova decisão judicial permite festa com show de Gusttavo Lima

O evento terá início neste sábado (04) e vai até a segunda-feira (13).

Divulgação / Metrópoles

Neste sábado (04), a Justiça da Bahia permitiu que a festa da Banana, na cidade de Teolândia, acontecesse totalmente como estava previsto. O evento que terá início hoje (04) e vai até a próxima segunda-feira (13) tinha sido proibida por meio de uma decisão judicial.

Publicidade

A prefeitura da cidade publicou uma nota nas redes sociais relatando que o evento que teria sido cancelado pela Justiça aconteceria como estava programado. Uma das principais atrações da festa é o cantor sertanejo Gusttavo Lima. A cidade possui menos de 20 mil habitantes e o evento custará em torno de 2 milhões de reais.

“Sempre tive um sonho, gosto demais”, relatou a prefeita da cidade em uma entrevista. Ela falava do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Publicidade

A decisão que autorizou que o evento acontecesse afirmou que a festa já estava preparada há mais de 2 meses e que os atos não foram impugnados pelo Ministério Público dentro do prazo. A decisão foi deferida pelo juiz Alberto Raimundo Gomes.

Publicidade

Segundo o juiz, caso ocorresse o cancelamento do evento, geraria um dano maior para o poder público, tendo em vista que já foram fechados diversos contratos e, com a rescisão, o dano seria muito maior.

Publicidade

Diante da decisão, a prefeita da cidade, escreveu uma publicação nas redes sociais comemorando e agradecendo a Deus. Afirmou que ira obedecer todas as regulamentações da Justiça e resguardou a tese de que o evento gerará um crescimento para o município como na indústria do turismo, comércio local, ambulantes e microempresários. Ressaltou ainda, que esses serviços estavam escassos em razão da pandemia da Covid-19. 

Publicidade