in

Fim do mistério: perícia divulga causa do trágico acidente com ônibus de Conrado e Aleksandro

Seis pessoas perderam a vida no acidente ocorrido no início do mês de maio na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo.

Reprodução/Youtube/G1/INSTAGRAM/TV GLOBO/G1

De acordo com o laudo pericial realizado pelo Instituto de Criminalística de São Paulo, o acidente sofrido pelo ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, do qual seis pessoas perderam a vida, pode ter sido provocado pelo estouro dos pneus dianteiros do veículo. Os materiais apresentavam sinais de explosão, provavelmente decorrente do forte impacto contra algum tipo de obstáculo na rodovia, como buraco ou objeto grande.

Publicidade

Perito relata provável causa do acidente com ônibus de Conrado e Aleksandro

De acordo com o perito Carlos Eduardo Penazzi Filho, responsável pelo acompanhamento do caso, ainda não é possível estabelecer um nexo temporal entre o estouro dos pneus e o acidente. Por essa razão, o material poderia estar comprometido antes mesmo do tombamento do ônibus, do mesmo modo que possui o potencial de ser o causador do acidente – embora seja apenas uma das hipóteses possíveis.

As suspeitas do estouro dos pneus decorreram da estrutura de aço que reveste internamente o material. Como estavam dobrados de dentro para fora, existem grandes chances do veículo ter colidido contra algum obstáculo na via.

Publicidade

O acidente segue sendo investigado pelas autoridades públicas. Até o momento, 13 pessoas prestaram depoimentos como testemunhas para a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Publicidade

Dentre as testemunhas está o autor de um vídeo que circulou de maneira viral pelas redes sociais mostrando o ônibus em alta velocidade momentos antes do acidente. Por exigência própria, a pessoa não quis ser identificada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com