in

Doença que levará Arthur Aguiar para mesa de cirurgia é muito comum; costuma ser fácil descobrir se você tem

Vencedor do BBB 22 precisará passar por dois procedimentos cirúrgicos nos próximos dias.

TV Globo / Reprodução

Arthur Aguiar, campeão do Big Brother Brasil 2022, precisará se ausentar de seus compromissos, temporariamente, para cumprir uma agenda médica de urgência. Nesta sexta-feira (03/06), o ator comunicou, por meio de suas redes sociais, que passará por duas cirurgias e não terá como comparecer a dois shows que já estavam marcados para o mês de junho. Por isso, ele precisou cancelar esses encontros com os fãs.

Publicidade

De acordo com o site Splash, do UOL, Arthur teve uma piora no quadro de sua hérnia inguinal e também em um problema que possui no nariz. Para poder seguir com saúde, Arthur se submeterá ao bisturi de seus médicos muito em breve. O ator e vencedor do BBB 22 disse, no Instagram, que descobriu que tinha hérnia antes mesmo de entrar no BBB 22, mas ele foi para o programa e adiou a operação.

Com dor, ele percebeu que não poderá continuar a cumprir seus compromissos, caso não vá ao médico fazer a cirurgia. O artista disse que o problema tem se agravado, e a recomendação do médico dele é que faça a operação.

Publicidade

Problema de saúde de Arthur Aguiar é comum entre homens e dá sinais de alerta ao corpo

De acordo com informações do site do Instituto Paulista de Cirurgia, a hérnia inguinal é um problema de saúde mais frequente em homens e pode ser percebida ao se notar uma protuberância na região da virilha. A dor é um sinal claro de que o médico deve ser consultado.

Publicidade

Existem dois tipos de hérnia inguinal, segundo o instituto: a direta e a indireta. A primeira afeta adultos e idosos e pode ocorrer por esforço que afeta a região da barriga. Uma forma de adquiri-la é exagerar ao levantar objetos pesados. A hérnia inguinal indireta ocorre mais em bebês e crianças. O problema pode ser congênito.

Publicidade

Dor, vômito, ausência de fezes e inchaço são indicadores que pode ser hérnia inguinal o seu problema de saúde. O instituto recomenda que, caso seja identificado algum sintoma, busque ajuda médica.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.