in

Com clima ruim nos bastidores, Faustão troca time de bailarinas para acabar com ‘vícios’ dos tempos da Globo

Só nas últimas semanas foram demitidas 12 bailarinas do programa Faustão na Band.

Reprodução Metropoles

O time de bailarinas do programa de Fausto Silva na Band vem mudando constantemente desde a sua estreia, em janeiro deste ano. O clima nos bastidores não é dos melhores e uma onda de demissões acontece desde o mês de março. Só nas últimas semanas foram 12 bailarinas demitidas do programa, o que deixou as restantes preocupadas com o futuro na emissora.

Publicidade

Em substituição às 12 bailarinas demitidas, a produção do Faustão contratou outras nove e tem mais cinco em fase de testes. Bia Bertozzo, por exemplo, já tinha conseguido um destaque ao participar do quadro “Dança das Feras”, e agora garantiu uma vaga fixa no time titular da atração diária.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do site Splash, ligado ao portal UOL, a ideia da direção e da produção do novo programa do Faustão é acabar com comparações entre a rotina que as bailarinas viviam nos tempos da TV Globo e agora na Band, em que o trabalho é muito mais puxado.

Publicidade

Por conta da nova carga horária de trabalho, as bailarinas que vieram da Globo junto com Faustão estavam insatisfeitas. De acordo com as fontes de Lucas Pasin, a renovação vem sendo feita no intuito de “acabar com vícios e criar um novo clima” na atual emissora do apresentador.

Publicidade

Fora as novas contratadas, a produção do programa deve manter um concurso no ar para escolher novas bailarinas, pois a troca entre elas, a partir de agora, será permanente.

Publicidade

Ao longo desses cinco primeiros meses do Faustão na Band, houve muitas reclamações por parte das bailarinas, que trabalham cerca de 12 horas por dia e ainda ensaiam coreografias em casa.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com