in

Fratura de Fernanda Montenegro fez Globo tomar decisão de última hora; Três costelas foram fraturadas

Acidente doméstico deixou artista machucada. Por segurança, ela utiliza um dispositivo que se comunica com seu médico.

TV Globo / Divulgação

A atriz Fernanda Montenegro virou notícia na tarde desta quinta-feira (02/06) após sofrer um grave acidente, em maio, noticiado apenas neste mês de junho pelo portal UOL. A atriz tem 92 anos e é considerada uma das maiores estrelas do teatro, rádio e televisão vivas até o momento. Recentemente, ela se tornou imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) e se destacou, nos anos 1990, no filme Central do Brasil, indicado ao Oscar.

Publicidade

Segundo o portal Terra, por causa do acidente doméstico, um atraso na rotina da carreira de Fernanda foi descoberta. Por causa do escorregão e das fraturas, ela teve que se afastar das gravações do filme Dona Vitória, que deve ser lançado pelo Globoplay.

O acidente sofrido por Fernanda Montenegro aconteceu durante um evento em que ela participou. De acordo com o portal, ela já atualizou os fãs sobre seu estado de saúde, buscando acalmá-los a respeito do grave acidente. Para a revista Quem, ela respondeu perguntas sobre como estava se sentindo.

Publicidade

“Quebrei três costelas nesse tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro, os ossos não ficam quietos”, teria dito Fernanda Montenegro aos jornalistas do site especializado na vida de celebridades e artistas.

Publicidade

Fernanda Montenegro quebra três costelas durante evento

De acordo com informações do site, Fernanda Montenegro sofreu o acidente no início de maio, mas só se tornou público nesta quinta-feira (02/06). No relato, é contado que ela estava em casa, no Rio de Janeiro, quando tudo aconteceu.

Publicidade

Para se precaver, depois do susto, ela precisou utilizar um dispositivo no pulso que alertava ao médico caso algo acontecesse com a famosa. Caso ela aperte, o médico ficaria sabendo. A ideia é que seja acionado em caso de emergências. Não há mais detalhes sobre como foi a queda e a posterior recuperação de Fernanda Montenegro.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.