in

Fernanda Montengro, aos 92 anos, sofre tombo e fratura é confirmada; cuidados com os idosos

A atriz veterana sofreu acidente doméstico e fraturou três costelas na queda.

Reprodução Globo / Reprodução Emergency Live

Fernanda Montenegro sofreu um acidente doméstico e passou por maus bocados. A atriz de 92 anos contou detalhes do ocorrido em sua casa. Na queda, Fernanda fraturou três costelas. A veterana da TV brasileira e integrante da Academia Brasileira de Letras classificou o episódio como terrível.

Publicidade

“Quebrei três costelas neste tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, afirmou Fernanda Montenegro em entrevista ao site F5. Agora, a atriz usa um relógio especial, que tem um botão que, se acionado, toca para o médico que a atende.

Fernanda Montenegro não fica longe do equipamento eletrônico e tem tomado todo cuidado para não piorar a situação. A atriz de 92 anos está longe da TV desde a participação no episódio Gilda e Lúcia da Série Amor e Sorte, exibida pela TV Globo. Fernanda Montenegro atuou ao lado da filha, Fernanda Torres. 

Publicidade

Cuidados com os idosos

Um escorregão dentro de casa, uma queda e três costelas fraturadas. Fernanda Montenegro está mais reclusa dentro de casa desde o mês passado, quando caiu e se machucou seriamente. Na idade da atriz, tombos são perigosos porque os ossos estão mais frágeis devido ao avanço do tempo.

Publicidade

Por isso mesmo, é importante tomar cuidado. Em casas com idosos, o chão deve ser sempre verificado. Líquidos, peças no chão ou móveis fora do lugar podem causar escorregões ou tropeções e, consequentemente, quedas. Estes tombos podem levar a fraturas ou até mesmo a óbitos. A recuperação de fraturas na terceira idade costuma ser mais lenta. 

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!