in

Aos 92 anos, Fernanda Montenegro sofre grave acidente e alerta: ‘Doendo muito’

Atriz símbolo do Brasil informou que sofreu um acidente doméstico; agora, ela usa um dispositivo especial.

TV Globo / Divulgação

A atriz Fernanda Montenegro deixou os seus fãs preocupados ao anunciar na tarde desta quinta-feira (02/06) que sofreu um grave acidente, tendo fraturado três costelas. De acordo com informações do site da revista Caras, ela se machucou em maio deste ano, mas só informou agora no começo de junho o que passou. Fernanda é considerada uma das maiores atrizes da teledramaturgia brasileira, tendo vivido 92 anos, muitos deles dedicados à arte.

Publicidade

No momento, Fernanda está reclusa em casa, quando escorregou e acabou se machucando. Acidentes domésticos são muito frequentes em pessoas mais idosas, com riscos aumentados de fratura. Para conseguir manter o socorro perto, ela utiliza um dispositivo que se comunica com seu médico em tempo real para casos de emergências. 

“Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, desabafou a atriz de várias novelas da Globo e do filme indicado ao Oscar, Central do Brasil.

Publicidade

No relato de Fernanda ao jornal Folha de S. Paulo, ela sofreu um “tombo terrível”, o que ocasionou nas fraturas. A artista está longe das novelas desde o sucesso A Dona do Pedaço, de 2019. Recentemente, ela foi agraciada com o título de Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), depois de muitos anos se dedicando à sua profissão. 

Publicidade

Durante a pandemia, Fernanda Montenegro e sua família marcaram presença nas telinhas ao gravar vários vídeos e um especial. Amor e Sorte foi exibido pela Globo durante o isolamento social.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.