in

Aos 71 anos, Bozo diz que Xuxa Meneghel enganou crianças: ‘A vida toda’

Ex-comediante ídolo das crianças ao lado de Xuxa revelou que o SBT tomou atitude por causa do sucesso da loira.

SBT / Divulgação

A apresentadora Xuxa Meneghel foi acusada pelo ex-comediante Wanderley Tribeck, que interpretou o palhaço Bozo no SBT pela primeira vez, de enganar crianças. O artista também falou no pocast Inteligência Ltda que Xuxa o prejudicou com seu sucesso, já que a emissora na qual ele trabalhava precisou tomar uma atitude às pressas para não sair na pior na luta pela audiência das manhãs.

Publicidade

A história do palhaço Bozo é cheia de polêmicas e se tornou filme no cinema, em um longa estrelado por Vladmir Brichta. O antigo palhaço Bozo contou que hoje é pastor evangélico e relembrou dos momentos em que viveu na emissora de Silvio Santos quando Xuxa estava em alta nas manhãs da Globo com o seu Xou. 

De acordo com o ex-intérprete de Bozo, o dono do SBT começou a investir em mulheres de shortinho no programa dele, esperando que a audiência melhorasse. Wanderley disse que, na época, alertou que essa estratégia não daria certo. O artista contou que saiu da TV também porque Xuxa se tornou a Rainha dos Baixinhos muito rápido.

Publicidade

“Eu saí do ar por causa da Xuxa. Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e com as paquitas? Quem ia querer ver o Bozo?”, disse o ex-Bozo do SBT.

Publicidade

Primeiro Bozo do SBT associa Xuxa ao seu fracasso na emissora

Wanderley Tribeck continuou a criticar Xuxa Meneghel, que hoje já não trabalha mais para o público infantil. De acordo com ele, Xuxa teria investido no “lado sexual” e estaria “pagando um preço muito alto por isso”.  Na visão do ex-Bozo, a apresentadora teria enganado as crianças. 

Publicidade

“Porque se você é ídolo de crianças, você tem que trabalhar com crianças a vida toda. Eles vieram com Rainha dos Baixinhos e agora abandonaram as crianças”, desabafou o atual pastor evangélico.

O ex-comediante confessou que gostaria de continuar com o programa na época. Entretanto, com o sucesso de Xuxa, ele não tinha como concorrer. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.