in

Novela Esmeralda bate recorde de audiência no SBT mesmo não sendo exibida em todo Brasil

Esmeralda tem feito bastante sucesso no SBT e aumentado a audiência da tarde na emissora de Silvio Santos.

SBT

A reprise da novela Esmeralda, que estreou dia 16 de maio no SBT, tem gerado excelentes frutos para a emissora de Silvio Santos. A novela brasileira que é um remake da trama venezuelana, mas que ficou mais conhecida no Brasil pela versão mexicana, foi produzida em 2005 pelo SBT e ainda agrada bastante os telespectadores.

Publicidade

Inicialmente, a novela era exibida das 13h as 14h, horário oficial de Brasília, mas com o cancelamento da novela Paixões de Gavilanes após a exibição do sétimo capítulo, Esmeralda passou a ser exibida das 13h15 até as 15h. É importante destacar que esse horário pode sofrer uma pequena variação em algumas cidades, devido ao fuso horário de determinadas regiões.

Paixões de Gavilanes foi cancelada após dar menos de um ponto de audiência, mas com o esticamento de Esmeralda, a trama chegou a 4,1 pontos em São Paulo, na última terça-feira, 31 de maio, no mesmo horário da novela protagonizada por Mario Cimarro e Danna Garcia. Antes desse recorde positivo, a novela já estava muito bem para o horário e marcava 3,6 pontos de audiência.

Publicidade

Apesar do sucesso, Esmeralda não é exibida em cidades das quais as afiliadas do SBT possuem sua própria programação local entre 12h e 14h. Por conta disso, com o cancelamento de Paixões de Gavilanes, que era exibida para todo o Brasil, e esticamento de Esmeralda, as cidades com programação local voltaram a exibir séries juvenis no horário ou prolongaram programas de entretenimento e telejornais.

Publicidade

A história de Esmeralda

Protagonizada por Bianca Castanho e Claudio Lins, Esmeralda é a história de uma jovem de pouco mais de vinte anos que leva o mesmo nome da novela e que é cega desde criança. A moça é filha de um casal rico da região, mas no dia do parto ela estava tão fraca que a parteira pensou que estivesse morta.

Publicidade

Como uma mulher deu à luz um menino forte, mas morreu no parto no mesmo dia, a governanta de Branca, Margarida, ao saber que a patroa não podia mais ter filhos e que o patrão queria um menino, sugere que as duas troquem os bebês. Após a troca, a parteira volta para sua cabana para preparar o enterro da criança e percebe que a menina está viva.

Rosário, a parteira, pensa em correr para devolver a criança, mas fica com medo do pai da menina a denunciar pela troca dos bebês e acabar presa. Com dificuldades, a mulher cria a menina e ao perceber que ela não enxerga e tem lindos olhos verdes, a chama de Esmeralda.

Os anos se passam e quando essas crianças trocadas se tornam adultas, seus caminhos se cruzam novamente e a verdade bem à tona, trazendo muitos conflitos.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades