in

Pantanal: José Lucas diz que também quer vender sua alma e Trindade conta como invocou o cramulhão

Personagem misterioso da novela Pantanal tem pacto com o ‘coisa ruim’.

Foto: Fabio Rocha/Rede Globo

Um dos personagens mais misteriosos da novela Pantanal é o peão e violeiro Trindade (Gabriel Sater). Sua primeira aparição no folhetim da TV Globo foi salvando a vida do Velho do Rio (Osmar Prado), que estava agonizando após ter levado um tiro de Muda (Bella Campos). O violeiro arrancou a bala do peito da entidade mística e revelou pela primeira vez que tinha um pacto com o “cramulhão”.

Publicidade

Após ter enfrentado Eugênio (Almir Sater) em um duelo de viola, Trindade acabou sendo contratado por Zé Leôncio (Marcos Palmeira) como peão da fazenda. Almir Sater é pai de Gabriel e foi ele quem interpretou Trindade na versão original de Pantanal, exibida pela extinta Manchete em 1990.

Na fazenda de José Leôncio, o jeito misterioso de Trindade sempre chamou a atenção. E nos próximos capítulos, o peão e violeiro despertará a curiosidade de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho de Zé Leôncio, descoberto a pouco tempo.

Publicidade

José Lucas perguntará para Trindade se o que dizem a respeito dele ter feito um pacto com o cramulhão é mesmo verdade. O violeiro responderá que não pode dar muitos detalhes, pois seu acordo perderia a validade.

Publicidade

O primogênito de Zé Leôncio então brincará com Trindade dizendo que também tem o desejo de fazer um pacto com o “coisa ruim”. “É só chamar que ele vem”, dirá o violeiro. Nessa hora, Trindade revelará que invocou o cramulhão tocando sua viola, e que ele logo apareceu, dançou e se sentou ao lado dele dizendo que ele toca muito mal. O diabo então lhe prometeu que o transformaria no maior violeiro do mundo em troca de sua alma.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com