in

Silvio Santos anuncia série policial no horário das novelas mexicanas para barrar Cidade Alerta

SBT deve estrear sua nova programação em breve para bater de frente com programa policial da Record.

Las Estrellas/SBT/Montagem por Nascimento

E o SBT mais uma vez terá mudanças em sua grade de programação, ou pelo menos, é o que Silvio Santos decidiu por enquanto. Após cancelar Paixões de Gavilanes sete dias após a estreia da nova grade de programação, o comunicador decidiu estrear uma série policial no inicio do horário nobre para disputar direto com o Cidade Alerta, da Record TV.

Publicidade

O anúncio foi feito pelo próprio dono do SBT durante gravações de seu programa dominical na última terça-feira, 31 de maio. A série escolhida é do Discovery ID (Investigação Discovery) e foi produzida em 1996, chamada originalmente de Crimenes Imperfectos.

No SBT, a versão dublada da série se chamará Crimes Ardentes. Silvio declarou que a série é do tipo que “que se espichar sai sangue”, ou seja, com o típico conteúdo sangrento apresentado pela Record e Band na mesma faixa de horário.

Publicidade

A série não é ficcional, mas baseada em investigações reais da polícia forense, mostrando casos verdadeiros de crimes bárbaros que ocorreram em diferentes partes do mundo, sobretudo nos Estados Unidos.

Publicidade

A emissora ainda não anunciou exatamente qual dia ocorrerá a estreia, isto é, se não houver uma nova mudança antes da estreia, como já aconteceu com outros títulos da emissora. Cuidado Com o Anjo, que inicialmente estava prevista para estrear na segunda, 13 de junho, agora entrará na grade do SBT dia 6 de junho a partir das 17h30, horário oficial de Brasília.

Publicidade

Mar de Amor, que chegaria ao fim dia 10 de junho, poderá tanto ser encurtada para dividir o horário com Cuidado Com o Anjo na próxima semana, como pode ser estendida até a semana seguinte.

Crimes Ardentes entraria no ar as 18h, faixa atualmente destinada a exibição de Amanhã é Para Sempre. A novela mexicana que não tem sofrido cortes e deve continuar no ar, mas ainda não se sabe qual será seu novo horário ou se o tempo de duração dos capítulos diários será impactado. Cuidado Com o Anjo, ao que tudo indica, não deve ser adiada, já que as chamadas na emissora continuam sendo exibidas.

Agora é aguardar para saber qual será a próxima decisão do dono do SBT e por quanto tempo a nova grade de programação ficará no ar. Vale lembrar que quando a terceira faixa de novelas mexicanas foi cancelada, a emissora prometeu estrear uma novela inédita com José Ron e Lívia Brito em julho.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades