in

A história do ex-ator global que virou morador de rua e acabou preso por furto de celular

Mesmo após convite para voltar a TV, o ator optou por voltar a viver nas ruas.

Reprodução: Globo

A situação anda bastante complicada para o ex-ator Thiago Baldini. Ele, que chegou a atuar em folhetins como “Êta Mundo Bom”, Liberdade Liberdade” na Rede Globo e com passagem também pela Record TV, interpretando personagens em “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida” se viu em uma crise depressiva e passo a viver nas ruas de Vilhena, RO.

Publicidade

Em entrevista ao programa “Você Na TV” apresentado por João Kleber nas manhãs da RedeTV!, o ator falou sobre seu drama. Segundo ele, no auge da carreira, tinha dinheiro, carro e frequentava os melhores estabelecimentos: “Eu tinha a melhor profissão”, contou ao completar que as emissoras estão fechando as portas para ele.

Em Vilhena, Thiago era frequentemente visto em um dos semáforos da cidade segurando uma placa com a palavra “Sorria”.

Publicidade

Publicidade

Segundo notificou a imprensa local, apesar das dificuldades vividas, o ator chamava a atenção por sua espontaneidade, gentileza e alegria.

Publicidade

No programa de João Kleber, Thiago foi convidado a atuar nas pegadinhas exibidas pelo programa, porém, pouco tempo depois, o ator optou por voltar as ruas. Segundo ele, teria se casado e pouco tempo depois perdido sua esposa que havia falecido.

Em 2020, com frequentes dificuldades financeiras – agravadas pela pandemia – o ex global, que recebia assistência de uma paróquia em Brasília (DF), aproveitou um descuido do padre e acabou furtando um celular. Na ocasião, o ator foi conduzido para a delegacia e acabou preso.

Cerca de um ano após a primeira prisão, o ator voltou a ser acusado e preso, dessa vez em Comodoro, interior do Mato Grosso. Na acusação, além de furto, Thiago teria cometido desacato por xingar um dos agentes.

O ator acabou autuado por diversos crimes incluindo receptação, desacato, danos a patrimônio, ameaça e perturbação do sossego.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn