in

Walcyr Carrasco já saberia que o seu contrato com a Rede Globo não será renovado, garante colunista

O novelista está na emissora desde 2000 e muitas das suas histórias alcançaram um enorme sucesso.

TV Globo / Victor Pollak

As constantes demissões na Rede Globo não ficarão restritas apenas aos atores, diretores e apresentadores, mesmo que sejam contratados da emissora há vários anos. Agora, quem corre o risco de não ter os seus contratos renovados são os novelistas.

Publicidade

Segundo Alessandro Lo-Bianco, colunista do IG, a lista não é pequena e é encabeçada por Walcyr Carrasco, que já estaria sabendo que o seu compromisso com a emissora, que vence em 2023, será encerrado.

O colunista também afirma que ao tomar conhecimento da notícia, o novelista não fez questão de esconder a sua desolação diante do fato.

Publicidade

No entanto, ele segue cumprindo à risca os seus compromissos com a Rede Globo, pois deverá ocupar o horário das 21 horas após a exibição de Travessia, a próxima novela de Glória Perez.

Publicidade

Além disso, até o final do seu contrato com o canal, Walcyr deverá concluir duas sinopses para serem entregues e por isso a terceira temporada de Verdades Secretas foi arquivada por enquanto.

Publicidade

No caso de uma dessas sinopses receber a aprovação da alta direção da Rede Globo, ele será remunerado apenas pela trama que for exibida.

O colunista também conta que em decorrência desses acontecimentos, Walcyr Carrasco teria ficado deprimido durante alguns dias.

Aos 70 anos, Walcyr Carrasco chegou à Rede Globo em 2000 com O Cravo e a Rosa. Escreveu também tramas que alcançaram excelentes índices de audiência como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Caras e Bocas, Amor à Vida, Êta Mundo Bom!, O Outro Lado do Paraíso, A Dona do Pedaço e as duas temporadas de Verdades Secretas entre tantas outras.

Publicidade