in

Pantanal – José Leôncio expõe filho queridinho e caracteriza irmãos como inúteis: ‘Era meu’

Em Pantanal, José Leôncio não esconderá o carinho e o afeto que sentirá por filho perdido.

REPRODUÇÃO TV GLOBO

Nos próximos capítulos de Pantanal, a descoberta que José Lucas (Irandhir Santos) é o seu filho perdido levará José Leôncio (Marcos Palmeira) ao êxtase. O fazendeiro ficará todo orgulhoso ao desvendar o passado do rapaz, e feliz pelo parentesco entre eles.

Publicidade

Em um primeiro momento, eles ficarão singelamente desconfortáveis com o fato novo. Contudo, a revelação do Velho do Rio (Osmar Prado) deixará o forasteiro convencido. Comemorando, ele descobrirá que é legítimo primogênito do fazendeiro. Tomado pela emoção, Zé Leôncio reconhecerá José Lucas como seu filho, fruto da relação que teve com Generosa (Giovana Cordeiro).

Feliz com mais um herdeiro, o Rei do Gado não demorará para anunciar aos quatro cantos a descoberta sobre o novo herdeiro. “É meu filho”, bradará Zé Leôncio, para que todos do Pantanal possam ouvir.

Publicidade

Ciúmes e desdém com os demais filhos em Pantanal

Com a descoberta do filho perdido, José Leôncio não demorará para transformá-lo em seu queridinho, deixando Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa) de lado. Fazendo pouco caso da dupla, ele tratará os dois como incapazes de lidar com os negócios da família, e também para liderar as comitivas.

Publicidade

Na conversa com Tenório (Murilo Benício), José Leôncio abre o jogo sobre sua preferência. “O José Lucas é o que mais leva jeito”, disse, comparando aos demais. “Quando eu bati o olho, estava escrito que era meu”, confirma José Leôncio, que não imaginará que Jove ouvirá tudo às escondidas, em grande decepção pela desaprovação do pai-peão.

Publicidade

Publicidade