in

Rede Globo estaria planejando exibir novelas mexicanas em seu canal principal na TV aberta

Após exibições na Globoplay e Canal Viva, as novelas mexicanas também chegariam à Rede Globo.

Reprodução/Televisa

Durante décadas, a Rede Globo considerou a Televisa e suas novelas mexicanas como inimigas. Hoje, as duas empresas mantêm uma parceria que está indo muito bem. Investido em sua plataforma de streaming Globoplay, o canal dos Marinho entendeu que precisava negociar conteúdos de fora e que tivessem grandes fã-clubes no Brasil, como é o caso dos melodramas latinos.

Publicidade

Novelas mexicanas fazem sucesso na Globoplay e Canal Viva

No serviço de streaming já foram lançadas novelas como Marimar, Maria do Bairro, A Usurpadora, entre outras. As produções têm feito sucesso e acabaram instigando a Globo a levá-las para a televisão fechada. Há poucos meses, o Canal Viva está reprisando o clássico Marimar e já confirmou que a próxima trama é a lendária A Usurpadora.

Mas se engana quem pensa que as novelas mexicanas ficarão restritas ao streaming e à TV paga. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, a Rede Globo estaria cogitando levar as tramas latinas também para seu principal canal. A emissora nunca exibiu novelas de outros países, mas veicula seriados enlatados dos Estados Unidos.

Publicidade

Rede Globo estuda horários para exibir novelas mexicanas na TV aberta

Os executivos globais teriam cogitado exibir tramas mexicanas nos começos de tarde, porém a ideia foi descartada após a reprise de O Cravo e a Rosa consolidar o horário. Agora, uma nova opção seria colocar os melodramas nas tardes de sábado. No entanto, não se sabe ainda se o canal reprisaria os clássicos que o SBT exibiu, ou investiria em tramas novas.

Publicidade

A Globo tem os direitos de obras mexicanas modernas como Amar a Morte, Império de Mentiras, Cair em Tentação e o remake de Rubí – que fez bastante sucesso na Globoplay. No entanto, todas são tramas pesadas e poderiam não ser bem aceitas a tarde. Agora, resta aguardar para ver se a Rede Globo terá coragem ou não de veicular tramas de sua antiga rival.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com