in

SBT cancela novela pra exibir discurso de Jair Bolsonaro, e é detonada: ‘babação de ovo’

Lourival Ribeiro/SBT

Os telespectadores do SBT ficaram surpresos durante o capítulo de As Aventuras de Poliana, nesta terça-feira (24). Um anúncio foi feito pela emissora, dando conta de que o episódio da novela seguinte, Cúmplices de um Resgate, seria suspenso.

Publicidade

Isso porque Silvio Santos resolveu transmitir, em horário nobre, o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. O empresário e o político vem mantendo boas relações.

A decisão contrariou as chamadas da novela durante o dia. Cúmplices de um Resgate foi originalmente lançada em 2015, e segue sendo reprisada no canal do homem do Baú.

Publicidade

Web reage

Nas redes sociais, a polêmica foi grande. Muitos telespectadores mostraram surpresa diante da decisão de Silvio Santos em cancelar a novela para exibir o discurso de Jair Bolsonaro.

Publicidade

Várias provocações foram feitas contra o dono do SBT. Internautas insinuaram um excesso na “babação de ovo“, conforme declararam alguns.

Publicidade

Outros aproveitaram a situação, e uma série de memes começaram a circular pela rede. A maioria das imagens faziam chacota ao presidente da República.

Boa relação entre emissoras e Planalto

Silvio Santos e Jair Bolsonaro estão tendo uma ótima relação. O presidente chegou a fazer várias participações na emissora do homem do Baú, inclusive em seu próprio programa dominical. Em contrapartida, o presidente convidou o dono do SBT para acompanhar o Desfile da Independência na tribuna, em Brasília. Participaram também da cerimônia Edir Macedo, dono da Record, e os sócios Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, da RedeTV!. Os empresários almejam, por intermédio de uma empresa comum, melhores condições para ingressarem no mercado da TV por assinatura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com