in

Site afirma que Bolsonaro já decidiu que irá vetar renovação da concessão da Globo; emissora se posiciona

Presidente terá que travar uma batalha com todo o parlamento caso queira barrar a renovação.

REPRODUÇÃO NA TELINHA

O site Na Telinha, ligado ao portal UOL, revelou com exclusividade nesta terça-feira (31/05) que o presidente Jair Messias Bolsonaro está decidido em não renovar a concessão da TV Globo. Segundo as informações do site, o presidente mandará para o congresso um relatório contra a renovação da concessão pública da emissora, que vence no próximo dia 5 de outubro.

Publicidade

O mesmo site informou que sozinho o presidente não tem o poder de tirar o canal do ar, mas que ele fará o possível para pelo menos tumultuar o processo de renovação da emissora. Bolsonaro, inclusive, já teria avisado toda a sua equipe de que é para enviar um decreto ao congresso informando o seu posicionamento contrário a renovação da concessão.

Sem se importar com a justificativa, o presidente quer que fique claro o seu posicionamento de que o governo federal é contrário a essa renovação, mesmo sabendo que ela é praticamente automática caso a TV Globo envie toda sua documentação, e ela esteja em ordem.

Publicidade

Caso o presidente insista em tirar a emissora do ar, ele terá que travar uma batalha junto ao parlamento, convencendo tanto os deputados, quanto os senadores. A validação da renovação por parte da TV Globo também necessita da aprovação dos parlamentares.

Publicidade

O site Na Telinha procurou a TV Globo, que afirmou que “seguirá os prazos estabelecidos com tranquilidade” para cumprir todas as suas obrigações legais para que sua concessão seja renovada, como sempre foi. “Esse assunto não se dá por decreto presidencial“, afirmou em nota a emissora carioca.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com