in

Pantanal: José Lucas paga por pecados e é atormentado por três personagens; detalhes são expostos

Em Pantanal, José Lucas não terá vida fácil na trama e será atormentado por personagens que surgirão em breve.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Nos próximos capítulos de Pantanal, a novela promete ficar ainda mais movimentada de agora em diante, sobretudo com a entrada de novos personagens para agitarem a história. Inclusive, alguns deles terão relação direta com o herdeiro misterioso de José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas (Irandhir Santos).

Publicidade

Isso porque, ao todo, três pessoas aparecerão na novela em breve e prometem fazer o primogênito de Zé Leôncio pagar por seus pecados. Fazendo da vida do ex-caminhoneiro um inferno, as novas pessoas atormentarão o sujeito. As cenas estão previstas para irem ao ar nas próximas semanas de Pantanal.

José Lucas é atormentado por novos personagens em Pantanal

Tudo começará quando Érika (Marcela Ferrer) surgir como uma nova figura no Mato Grosso do Sul. A jornalista e ambientalista estará pela região pantaneira para uma pesquisa e dará de caras com José Lucas. 

Publicidade

O herdeiro das terras de José Leôncio se envolverá romanticamente com a mulher. Contudo, a explosão de amor será breve, mas nem por isso Érika deixará de se apaixonar profundamente pelo rapaz. Após a jornalista deixar a região, José Lucas seguirá a sua vida e, em certo momento, terá um envolvimento com Juma (Alanis Guillen).

Publicidade

O que ele não esperava era receber a visita inesperada de Érika mais uma vez, mas agora acompanhada do pai, o deputado Ibraim (Dan Stulbach). Furioso, o político cobrará José Lucas e informará que a filha está grávida do rapaz.

Publicidade

A notícia da gravidez deixará José Lucas atônico. No entanto, como homem de bem que é, salientará que assumirá o bebê e ainda por cima aceitará se casar com Érika. O rapaz então se muda para o Rio de Janeiro para o matrimônio, mas antes de subir ao altar descobre a farsa por trás da gravidez da jovem.

Retorno e o matador de aluguel em Pantanal

Depois de descobrir a falsa gravidez da sua “quase” esposa, José Lucas retorna ao Pantanal, mas, além de Ibraim e Érika, o rapaz precisará se virar com outro personagem na trama: Teodoro. O jagunço, contratado por Tenório (Murilo Benício), irá à caça do filho de José Leôncio. 

O coronel se vingará de José Leôncio após descobrir que o fazendeiro protegeu Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Ele então ordenará que Teodoro atire em José Lucas e dê um fim ao rapaz. Rapidamente, porém, o ex-caminhoneiro será salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e ficará bem após ser alvejado.

Publicidade