in

Jade Picon continua no elenco de Travessia, a próxima novela das 21 horas da Globo

A ex-BBB já começou a gravar as chamadas dessa história de Glória Perez, que tem estreia prevista para outubro.

Metrópoles/Reprodução

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do site EM OFF, apesar de protestos por parte de vários atores e também do sindicato da categoria, o que teve repercussão em todo o Brasil, Jade Picon segue como presença confirmada no elenco de Travessia, título provisório da novela de Glória Perez, que substituirá o remake de Pantanal na faixa das 21 horas da Globo.

Publicidade

Nessa história, com estreia prevista para outubro, a influenciadora digital e ex-BBB 22 terá um dos mais importantes papéis e deverá fazer par romântico com o personagem de Chay Suede.

Jade já está envolvida com as gravações das primeiras chamadas da novela, em que os demais integrantes da trama surgirão sentados e darão breves depoimentos sobre as características de seus respectivos personagens.

Publicidade

Após a participação da ex-BBB ser anunciada, o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro entrou com uma denúncia junto ao Ministério do Trabalho, com o propósito de impedir que aqueles que não são atores ou atrizes façam parte do elenco de novelas produzidas por qualquer emissora.

Publicidade

Segundo Hugo Gloss, presidente do SATEDRJ divulgou: “Isso é pra gente poder, realmente, proteger a nossa classe, proteger os atores que têm registro e fazer o que tem que ser feito pelo sindicato: proteger sempre o operário da arte, valorizar o ator, valorizar a atriz que tem registro e que realmente batalha há anos e anos por um lugar ao sol“.

Publicidade

Assim como a Rede Globo, a novelista Glória Perez pretende manter Jade Picon no elenco de Travessia. Ela teria passado por quatro testes e saído bem em todos eles, demonstrando que tem talento para exercer a função de atriz.

Publicidade