in

Doença que causou complicações e falecimento de Milton Gonçalves é muito comum; médicos fazem alerta

Ator e diretor faleceu, aos 88 anos. Ele fez sucesso em várias novelas da TV Globo.

Estevam Avellar / Globo

Morreu, no Rio de Janeiro, o ator Milton Gonçalves. A notícia foi confirmada pela família de Milton, que acompanhava de perto seu estado de saúde desde que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2020. O artista vinha sofrendo com sequelas da doença nos últimos dois anos e acabou nos deixando após uma luta contra as consequências causadas pelo derrame. 

Publicidade

O AVC é um inimigo invisível e muitos médicos indicam formas de prevenir, pois, existem fatores de risco que podem agravar a condição de saúde de quem passa por um acidente desse tipo. Milton Gonçalves era reconhecido por ser um dos grandes atores da televisão brasileira, tendo passado por muitas produções da TV Globo, por exemplo.

Milton Gonçalves já trabalhou em novelas como O Bem-Amado, de 1973, Pecado Capital, de 1975, e Sinhá Moça, de 1986. O artista faleceu em casa, segundo informações de sua família. Milton Gonçalves precisou ser internado por três meses quando sofreu o AVC, necessitando do auxílio de aparelhos respiratórios para manter sua saúde estável.

Publicidade

Acidente Vascular Cerebral, que tirou a vida de Milton Gonçalves, é um risco para a saúde

Segundo informações publicadas pelo site da Rede Paperi, o Acidente Vascular Cerebral é algo muito comum na população brasileira, causando incapacidade. Cerca de 70% de pessoas que sofrem um derrame ficam afastadas do trabalho sem retornar. E 50% de vítimas desse acidente necessitam de outras pessoas para tarefas consideradas antes comuns.

Publicidade

Alguns sinais podem acender o alerta quanto ao AVC: dor de cabeça forte, fraqueza, dormência no rosto, braços e pernas, dificuldade para falar, paralisia e perda da visão. O AVC é uma emergência de saúde e precisa de atendimento imediato.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.