in

Ator Milton Gonçalves perde a vida aos 88 anos; relembre a trajetória do ator

Segundo familiares do ator, Milton Gonçalves morreu por volta das 12h30 desta segunda-feira (30).

Foto: Paulo Belote/Globo

O ator Milton Gonçalves morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (30). De acordo com informações passadas pelos familiares do artista, ele perdeu a vida por volta das 12h30, devido a complicações de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2020. Na época, após sofrer um AVC isquêmico, o ator teve que ficar internado por cerca de três meses.

Publicidade

Relembre a carreira do ator

Milton Gonçalves nasceu em 1933, em Minas Gerais, e foi contratado antes mesmo da inauguração da Rede Globo, que aconteceu em 1965, por isso, acabou ajudando na formação do primeiro elenco de atores da emissora carioca. Além disso, ele também já chegou a atuar na direção, época em que chegou a ficar a frente de grandes sucessos, como é o caso de Irmãos Coragem, em 1970.

Publicidade

Como ator, Milton integrou o elenco de mais de 40 novelas na emissora, entre elas, Sinhá Moça, em 2006, trama que rendeu a ele uma indicação ao Emmy Internacional como melhor ator.

Publicidade

E mais, Gonçalves também entrou para a história como o primeiro brasileiro a apresentar o evento Melhor Programa Infantojuvenil, naquele mesmo ano, ao lado da também atriz Susan Sarandon.

Publicidade

Antes de iniciar sua carreira artística, Milton Gonçalves chegou a trabalhar como aprendiz de sapateiro, de gráfico e de alfaiate. Ele fez teatro infantil e amador até o ano de 1957, quando estreou profissionalmente na área. Depois disso, o ator não parou mais e já emocionou o país todo com papéis marcantes que nunca foram esquecidos pelo público.

Publicidade