in

Ator Milton Gonçalves perde a vida aos 88 anos; família expôs causa do falecimento

O ator era um dos veteranos de sucesso e deu vida a personagens importantes ao longo da carreira.

Foto: Paulo Belote/Globo

O Brasil perdeu mais um dos seus grandes ícones da televisão brasileira. Morreu aos 88 anos de idade, o ator Milton Gonçalves. O falecimento aconteceu nesta segunda-feira, 30 de maio, no Rio de Janeiro. Segundo informação dos familiares do artista, ele estava em casa e deu o último suspiro aproximadamente às 12h30.

Publicidade

A família informou que Milton Gonçalves morreu por consequências de problemas de saúde que enfrentava desde que sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, em 2020. Na época, o famoso teve que ficar internado por três meses para poder se recuperar do derrame e chegou a precisar da ajuda de aparelhos para respirar.

O ator Milton Gonçalves era um dos artistas veteranos de sucesso e interpretou muitos personagens considerados inesquecíveis ao longo de sua trajetória artística. Nascido no dia 9 de dezembro de 1933, o famoso é natural de Monte Santo, interior do estado de Minas Gerais. Participou de dezenas de novelas na Rede Globo, além de minisséries e programas de humor.

Publicidade

Esteve presente no elenco de tramas clássicas da televisão, como a primeira versão da novela Escrava Isaura, um grande sucesso de audiência na ocasião. A sua interpretação com o personagem Pai José, na segunda versão de Sinhá Moça, que foi ao ar no ano de 2006, lhe rendeu a indicação ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional.

Publicidade

A última participação de Milton Gonçalves em uma novela aconteceu no ano de 2018, na trama O Tempo Não Para, quando deu vida ao catador de materiais recicláveis chamado Eliseu. Antes da fama, ele trabalhou como alfaiate, gráfico e sapateiro. Deu início a sua carreira participando de teatro amador infantil. A sua estreia profissional aconteceu em 1957, no Arena, na peça chamada Ratos e Homens.

Publicidade
Publicidade