in

Querido ator Milton Gonçalves perde a vida aos 88 anos

O veterano marcou época na Rede Globo, com inúmeras novelas de grande sucesso.

Divulgação Globo

O ator Milton Gonçalves faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 30 de maio, aos 88 anos de idade. De acordo com informações preliminarmente divulgadas pelos seus familiares, o artista estava dentro de sua residência, quando o óbito foi constatado por volta das 12h30 pelo horário de Brasília.

Publicidade

Milton Gonçalves e os problemas de saúde

O ator vinha lutando em prol da melhora de sua saúde desde o ano de 2020. Naquela ocasião, foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), culminando em uma internação que durou três meses, necessitando do auxílio de aparelhos mecânicos para conseguir respirar.

O veterano da teledramaturgia brasileira nasceu no dia 9 de dezembro de 1933 na cidade de Monte Santo, localizada no interior do Estado de Minas Gerais. Pela Rede Globo, onde iniciou os seus trabalhos antes mesmo da inauguração como tal, foram inúmeros papéis memoráveis para o público.

Publicidade

No currículo de Milton Gonçalves constam mais de 40 novelas, além de atuações em diversos programas de humor e minisséries, todos de enorme sucesso. Dentre os papéis mais famosos estão nas obras Irmãos Coragem, de 1970; A Grande Família, de 1972; e Escrava Izaura, de 1976.

Publicidade

O último papel do veterano na televisão veio com participação na novela O Tempo Não Para, de 2018. Na ocasião, deu vida ao personagem Eliseu, que consistia em um catador de materiais recicláveis. Desde então, com os problemas de saúde, precisou sair de cena, reservando-se ao lado de sua família para dar início aos tratamentos médicos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com