in

Larissa Manoela expõe diagnóstico de doença e faz alerta: ‘sentia dores a ponto de desmaiar’

A cantora esteve em um evento na periferia de uma escola de São Paulo neste domingo (29).

agorarn

Neste domingo (29/05), a atriz e cantora Larissa Manoela, que é uma das artistas mais queridas do Brasil, se fez presente em um evento público que discutiu sobre a pobreza menstrual. O momento aconteceu em uma instituição de ensino da periferia paulista.

Publicidade

No local, a celebridade abriu o coração para contar que sempre contou com a família quando o assunto era menstruação, que ainda tem muitos paradigmas. Larissa disse que conversava com os parentes e tinha abertura acerca do tópico toda vez que precisava falar.

Larissa começou contando que sua menarca ocorreu no início da adolescência aos 12 anos de idade. A famosa, de 21, afirma que foi privilegiada por ter tido a chance de contar com o apoio do pai e da mãe para conversar sobre menstruação para passava pelas mudanças corporais que ocorrem nesse período.

Publicidade

A artista prosseguiu contando que sentia dores muito fortes quando menstruava, o que em muitos casos pode ser um mal sinal: “Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico“, detalha a celebridade.

Publicidade

Após ir ao médico e passar pelos devidos exames, Larissa descobriu que estava sofrendo de um problema chamado endometriose, cujo um dos principais sintomas são dores fortes na região do útero. Ainda durante o evento, a celebridade fez um alerta para que pessoas que apresentem esse sinal façam acompanhamento com um especialista a fim de averiguar as causas.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.