Em viagem a Portugal, Susana Vieira deu uma entrevista para divulgar a peça Uma Shiley Qualquer. Na ocasião, ela comentou sobre quando descobriu que tinha leucemia, um tipo de câncer, e como foi difícil enfrentar a doença, mas que nunca perdeu a coragem de enfrentar os problemas.
“Nunca tive medo, mas eu não sou medrosa mesmo. Só perguntei assim: ‘Eu vou morrer quando? Eu vou ficar careca?’ Foram as duas perguntas que fiz“, revelou a atriz. Ela já avisou que aposentadoria não está nos seus planos e que ainda quer trabalhar muito.
Susana disse que os brasileiros costumam se aposentar logo que completam 60 anos, mas ela já está com 79 e segue firme, pois adora fazer televisão e não quer saber de ficar em casa parada. Felizmente a doença já está controlada e a atriz vem trabalhando normalmente
Na entrevista para o programa Casa Feliz, da SIC, emissora de Portugal, Susana Vieira falou também sobre os ex-maridos, mas não quis citar o nome de nenhum deles durante suas revelações. Ela disse que quase todos foram péssimos e não sabe se o problema está nos homens ou nela mesma, mas que foi uma coisa horrorosa.
A atriz garantiu que não ficou traumatizada com os casamentos que não deram certo e contou que pode ser que eles a procuraram, achando que o cofre estava cheio, mas acabaram se decepcionando.
Sobre os beijos que deu na TV, Susana confessou que Tony Ramos e José Wilker foram os seus melhores pares. Contudo, naquela época, era possível ousar mais, diferente de hoje que é preciso tomar muito cuidado.