in

Reality infantil: crianças de 2 anos são deixadas sozinhas para realizar atividades de adultos

Atração deixa crianças sozinhas, fazendo atividades que são realizadas por adultos.

Reprodução Pais e Filhos

A maioria as pessoas curte assistir um bom reality show. O Big Brother é um exemplo de grande sucesso desse estilo de programa, que se tornou um destaque nos últimos anos em todos os países. Hoje em dia é possível assistir qualquer tipo de reality, inclusive existem alguns com crianças no elenco.

Publicidade

Os pais zelosos costumam ter todo cuidado e carinho com os seus filhos. Quanto menor a criança, maiores são os cuidados necessários para manter a segurança. Mas tem aqueles que permitem os filhos pequenos participarem desse tipo de atração. Os participantes têm entre dois e quatro anos.

O reality show no Japão faz sucesso e já está no ar há 30 anos. Os pequenos participantes são deixados por conta própria. Eles têm que fazer as tarefas que são desempenhadas por pessoas adultas, como ir ao supermercado, por exemplo. O programa japonês, chamado de Old Enough, entrou no catálogo da Netflix em 2022 e deve fazer sucesso.

Publicidade

A atração conta com episódios de 10 minutos cada. Os pequenos são desafiados a fazer atividades sem a ajuda de adultos. A produção do reality supervisiona tudo de perto, para garantir que as crianças que participam possam ter segurança; porém, a equipe não pode fazer qualquer interferência para que a experiência possa ser a melhor e mais independente possível.

Publicidade

O intuito do reality é demostrar a autoconfiança e alegria dos pequenos, que tentam do seu jeitinho fazer as tarefas que parecem difíceis. Vale ressaltar que a produção do reality show sempre avisa aos moradores do local onde está sendo gravada a atração, para evitar que as pessoas fiquem assustadas ao se depararem com uma criança andando sozinha pela rua.

Publicidade

Um detalhe interessante sobre o reality japonês é que as missões que são dadas ao pequenos participantes são escritas pelos próprios pais. Você teria coragem de deixar seu filho participar desse tipo de programa? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.