in

Pantanal: Velho do Rio também tem pacto com o cramulhão? Entidade ressurge novamente após tiro de Tenório

Vida do ser místico que se transforma em sucuri é rodeada de mistérios.

TV Globo

O personagem mais misterioso da novela Pantanal é o Velho do Rio (Osmar Prado), entidade mística que se transforma em sucuri e que vive rondando as matas, como uma espécie de guardião do bioma. Os mistérios que rodeiam o personagem aumentarão ainda mais depois do Velho ser surpreendido por Tenório (Murilo Benício) com um tiro certeiro.

Publicidade

Nos próximos capítulos, Juma (Alanis Guillen) vai ficar inconformada ao saber que o pai de Guta (Julia Dalavia) matou a maior sucuri da região. Desesperada, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) sairá pela mata procurando o Velho, mas não terá sucesso em sua jornada.

Com o tempo, Juma se conformará que o Velho do Rio realmente morreu com o tiro de Tenório, mas o personagem voltará a aparecer em sua tapera como se nada tivesse acontecido. “Estou muito feliz que o senhor está vivo“, dirá a menina-onça, visivelmente emocionada.

Publicidade

Essa será a segunda vez que o Velho se salvará mesmo após ter levado um tiro certeiro. Da outra vez, o personagem foi alvejado por Muda (Bella Campos) e conseguiu se salvar graças a ajuda de Trindade (Gabriel Sater), que tem pacto com o cramulhão. O violeiro arrancou a bala do peito do Velho e ele rapidamente se transformou em sucuri e entrou no rio.

Publicidade

Mas afinal, o Velho, assim como Trindade, também tem pacto com o demo? A resposta é não. A entidade é apenas um ser sobrenatural. Quem se transformou no Velho do Rio foi Joventino (Irandhir Santos), pai de José Leôncio (Marcos Palmeira), que realmente morreu na primeira fase da trama.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com