in

Três anos após sua morte, família de Domingos Montagner toma importante decisão

Divulgação/Rede Globo

Passados cerca de três anos desde a morte do ator Domingos Montagner, da Rede Globo, a família tomou uma decisão a respeito de sua antiga casa. O imóvel está localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Publicidade

Informações apuradas pelo jornal Extra dão conta de que o lugar será transformado em um centro cultural. Com isso, passará a receber visitas de populares, em promoção da arte nacional.

O local será batizado com o nome do artista. A ideia é realizar exposições, espetáculos e cursos de circo e de teatro, principalmente para os jovens de 14 a 24 anos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Publicidade

Relação de Domingos Montagner com o Tatuapé

Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner, e o irmão do ator, serão os líderes que colocarão a ideia em prática. De acordo com a mulher, o artista sempre teve um grande apreço pelo bairro onde nasceu e se desenvolveu profissionalmente, vindo a se tornar professor: “Ele se orgulhava de sua origem do Tatuapé”, revelou ela em um comunicado oficial. 

Publicidade

Ainda na nota, Luciana disse que a doação do imóvel então pertencente a Montagner foi feita pelos seus herdeiros, e o desejo é de que o local possa fomentar o desenvolvimento de crianças e jovens. A intenção, ela ressalta, é potencializar a convivência entre as pessoas de todas as idades. 

Publicidade

Financiamento do projeto

A família irá dar início a um financiamento coletivo, na intenção de angariar fundos suficientes para que projeto possa funcionar. A expectativa é arrecadar R$ 466 mil.

Domingos Montagner morreu no dia 15 de setembro de 2016 durante as gravações da novela Velho Chico, da Globo. Ele havia ido passear na região do Rio São Francisco, ao lado da amiga, a também atriz Camila Pitanga, e acabou se afogando em uma das áreas de risco do local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com