in

Juiz decreta prisão do ex-goleiro Bruno, 12 anos após óbito de Eliza Samúdio, desta vez por conta de Bruninho

O mandado foi expedido nesta sexta-feira (27) por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

G1/Reprodução

O ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato da modelo Elisa Samúdio em 2010, teve nova prisão decretada em virtude de débitos com o pagamento de pensão alimentícia a Bruninho, filho oriundo do relacionamento com a vítima do crime. O mandado foi expedido pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito, da 6ª Vara de Família e Sucessões do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Ex-goleiro Bruno tem prisão decretada por dívida de pensão

De acordo com a decisão, o magistrado estabeleceu ao ex-jogador de futebol o pagamento da quantia de R$ 70 mil, decorrente dos dois salários-mínimos mensais que deveriam ter sido pagos desde janeiro de 2020 e corrigidos monetariamente.

Com o mandado expedido, Bruno Fernandes deve ficar preso até que “efetue a quitação de todas as parcelas pendentes ou pelo prazo máximo de 3 meses”, de acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1. A referida fonte alega ter entrado em contato com a defesa do acusado, mas sem nenhuma resposta oficial até o fechamento desta publicação.

Publicidade

Ainda que seja preso, Bruno Fernandes não poderá se abster de realizar os pagamentos, conforme explicado pelo juiz na decisão. Somente com o adimplemento dos valores devidos a título de pensão alimentícia é que o ex-jogador poderá deixar a prisão.

Publicidade

O processo de pensão alimentícia contra Bruno Fernandes tramita na Justiça desde 2012. Bruninho é o único filho de Elisa Samúdio e, após o assassinato de sua mãe, passou a residir com Sônia Moura, a avó materna, que conseguiu a guarda do menino.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com