in

Pantanal: verdade sobre o pai de Tadeu vem à tona e desfecho espanta

Em Pantanal, farsa de Filó será descoberta e verdade sobre o pai de Tadeu é revelada na novela.

Globo

Nos capítulos mais à frente de Pantanal, o mistério que tomará conta da novela será descobrir quem realmente é o pai de Tadeu (José Loreto). Afinal, Filó (Dira Paes) já esclareceu a José Leôncio (Marcos Palmeira) que o fazendeiro seria o pai biológico do menino, no final da primeira fase da trama, atualmente exibida em horário nobre pela TV Globo.

Publicidade

Entretanto, tudo parece muito mais complexo e misterioso a cada detalhe que se revela na história. Vale lembrar, inclusive, que foi o próprio Zé Leôncio que fez o parto do menino e, de quebra, os seus funcionários ressaltavam a semelhança do fazendeiro com o pequeno Tadeu em Pantanal. 

O mistério, no entanto, circunda a paternidade de Tadeu, uma vez que há a suspeita por trás de que o jovem não seja realmente filho de José Leôncio. E, para além disso, se o remake for fiel à trama original de Benedito Ruy Barbosa, de 1990, o suspense perdurará até o capítulo final da novela.

Publicidade

O mistério do pai verdadeiro de Tadeu em Pantanal

Na versão original da trama, Filó contou a José Leôncio que Tadeu é o seu filho assim que Madeleine fugiu com Jove. Na segunda fase, Zé Leôncio cria Tadeu como um filho, tal qual ocorre no remake, até que Filó dará com a língua nos dentes, revelando que o sujeito não é filho biológico do fazendeiro.

Publicidade

Em conversa, já para frente na trama, Filó lamentará, assim como Zé Leôncio, que Tadeu não seja seu filho biológico, embora o trate como tal. “No fundo eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, pontuará o fazendeiro, que ouvirá de Filó o temor da mulher em Tadeu descobrir que Zé Leôncio não é seu legítimo pai. 

Publicidade

Contudo, o casal não saberá que Tadeu estará ouvindo tudo e, espantado, fugirá. Ele terá um encontro com o Velho do Rio (Osmar Prado), que consolará o peão, afirmando que paternidade não é apenas biológica e reforçará que José Leôncio é o único pai que Tadeu teve em Pantanal.

Publicidade