in

Querido jornalista perde a sua vida na manhã de hoje (27); foram 9 anos de luta contra câncer agressivo

A notícia foi inicialmente divulgada pelo veículo de imprensa no qual trabalhava.

IPCT / REPRODUÇÃO

Informações inicialmente divulgadas pelo jornal GZH indicam que o jornalista David Coimbra, que trabalhava para o referido veículo de imprensa, perdeu a sua vida na manhã desta sexta-feira (27). O profissional estava com 60 anos e lutava contra um câncer agressivo desde 2013.

Publicidade

David Coimbra nasceu na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, onde trabalhou até o seu óbito. O jornalista descobriu um tumor em estágio avançado na região do rim esquerdo há nove anos. No momento do diagnóstico, a doença já havia se espalhado para outras três zonas de seu corpo por metástases ósseas.

Como parte do tratamento, David Coimbra fez cirurgia para a retirada do rim comprometido pelo tumor, além de buscar outras terapias no Brasil. Como os resultados não foram satisfatórios, o jornalista viajou aos Estados Unidos, onde deu início um tratamento experimental com o uso de imunoterapia, por intermédio do qual anticorpos são empregados para estimular o próprio sistema imunológico do paciente a combater o câncer.

Publicidade

David Coimbra publicou livro sobre luta contra o câncer

O referido tratamento foi considerado um sucesso, rendendo a publicação do livro ‘Hoje Eu Venci o Câncer’, lançado em 2018. Nesta obra, David Coimbra explicou os próprios medos pessoais em relação à doença.

Publicidade

Depois da passagem pelos Estados Unidos, o jornalista retornou ao Brasil em 2020. Nos últimos meses, teve pioras em seu quadro de saúde e precisou fazer interrupções no trabalho nos veículos do grupo RBS: os jornais Zero Hora e GZH e a Rádio Gaúcha.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com