in

Fátima Bernardes leva os pais de Ághata ao seu programa e é detonada: ‘falta de ética’

Reprodução/Rede Globo

Fátima Bernardes convidou para o programa Encontro, nesta terça-feira, os pais da menina Ághata Félix. Embora a apresentadora tenha ficado visivelmente emocionada, muitos internautas detonaram a Rede Globo nas redes sociais, apontando certo oportunismo com a situação.

Publicidade

O caso gerou tanta repercussão, que acabou por entrar nos trending topics do Twitter, com dois lados distintos: aqueles que acharam a entrevista necessária, por expor a opinião dos envolvidos na tragédia, e aqueles que criticaram um comportamento considerado sensacionalista pela emissora carioca.

Adegilson Felix e Vanessa Francisco Sales participaram de uma conversa com Fátima Bernardes. Os dois não seguraram as lágrimas, e levaram a plateia à comoção. Um dos pontos enumerados pelo casal, foi o pedido do término do combate ostensivo com tropas armadas ao tráfico nas favelas, a chamada “política de entrar e atirar“.

Publicidade

Postura de Fátima Bernardes e Rede Globo divide opiniões

Nas redes sociais, o assunto da manhã foi o programa Encontro com Fátima Bernardes. Muitos internautas capturaram fotos de seus televisores ligados na atração, demonstrando profundo pesar em meio à tragédia.

Publicidade

Outros, porém, acharam um ato horrendo convidar os pais da menina para um programa ao vivo da televisão aberta, tendo em vista o pouco tempo da tragédia. Uma internautas chegou a apontar “falta de ética” do programa.

Publicidade

Outros internautas afirmaram que a atitude tinha o objetivo de angariar audiência, usurpando-se da situação, uma prática considerada sensacionalista.

Opiniões favoráveis

Apesar das críticas, outra parte dos internautas julgaram a atitude necessária, para que as vítimas da tragédia pudessem ganhar voz e ser ouvidos por todo o país.

Ao longo da conversa, juntamente com os pais de Ághata, Fátima Bernardes demonstrou comoção, e também chorou.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com