in

Após rumores sobre aposentadoria, Bonner toma decisão sobre futuro na Globo; seu contrato é milionário

Completando 36 anos de Rede Globo, o jornalista âncora do Jornal Nacional tomou sua decisão sobre saída ou permanência na emissora.

reprodução: observatório da TV / g1 - fotomontagem por manuella

Nos últimos dias, diversas notícias sobre uma possível aposentadoria do jornalista âncora do Jornal Nacional, William Bonner, e consequente saída da Rede Globo de Televisão, foram veiculadas na mídia.

Publicidade

O motivo é a proximidade de data com o fim do contrato do apresentador e um anúncio do próprio Bonner sobre sua saída da emissora.

Além disso, na última quinta-feira (19), o jornalista Lo Bianco afirmou, durante o programa A Tarde é Sua, que a saída de Bonner da Globo se concretizaria. Ainda de acordo com o jornalista, no ano de 2021, quando Bonner renovou seu contrato com a emissora, a Globo pagou uma quantia equivalente a 86 milhões de reais com o objetivo de manter o ex-marido de Fátima Bernardes em seu elenco.

Publicidade

Bonner renova seu contrato e já tem compromissos

Publicidade

Entretanto, apesar dos boatos, o jornalista decidiu renovar seu vínculo com a Globo e, assim, continuar escrevendo sua história de quase 36 anos na emissora.

Publicidade

Com a renovação do contrato, Bonner já tem um compromisso confirmado com o futuro da emissora: o de comandar o debate político entre os candidatos à presidência do Brasil neste ano de 2022, ano de eleição. No próximo dia 29 de setembro, o jornalista comandará o programa que recebe os convidados para o primeiro turno. Caso a eleição não seja definida no primeiro, Bonner comanda um novo debate entre os candidatos do segundo turno, programa que acontece no dia 28 de outubro.

O contrato do eternizado jornalista com a emissora é milionário. O ex-marido de Fátima Bernardes recebe cerca de 2 milhões de reais por mês.

Publicidade