in

Aos 60 anos, grande ator de Criminal Minds falece após luta contra câncer: ‘foi cedo demais’

O ator ficou muito conhecido em Hollywood por sua participação na série Criminal Minds e Dark Forrest.

Notícias ao Minuto

Nesta última quinta-feira (19), foi confirmado o falecimento do ator John Zderko, uma das estrelas da série Criminal Minds, exibido pela AXN. A informação foi confirmada a revista norte-americana The Hollywood Reporter na noite desta quarta-feira (25), pelo grande amigo do artista, o ator Charley Koontz.

Publicidade

John Zderko faleceu aos 60 anos, vítima de um câncer. Segundo informações da revista, o ator teve complicações em decorrência do tratamento contra a enfermidade e acabou não resistindo. Apesar disso, ainda não se sabe com qual tipo de câncer o artista foi diagnosticado. Após o anúncio do falecimento, amigos e fãs lamentaram a morte precoce de Zderko.

Nas redes sociais, famosos como Charley Koontz, Dominic Burgess, publicaram homenagens para o ator. Na ocasião, Koontz lamentou a perda do grande amigo e elogiou a carreira que John construiu ao longo dos anos. “Um grande amigo e um excelente ator que se foi cedo demais”, disse o artista. Burgess, por sua vez, confortou Charley e aproveitou o momento para prestar uma homenagem ao artista.

Publicidade

O ator passou sua infância no estado de Ohio, Colorado, e Nova Jersey. Na adolescência, John frequentou o Park Rdige School e chegou a integrar o time de basquete. O artista formou na universidade UC Irvine, construindo uma carreira próspera nos negócios. No entanto, sua grande paixão sempre foi o teatro. Após alguns anos, ele deixou seu trabalho e passou a se dedicar integralmente a atuação.

Publicidade

Zderko fez sua estreia no cinema em 2006, fazendo uma pequena participação no seriado North Mission Road. Logo depois, o ator ficou muito conhecido em Hollywood e sua carreira decolou. Nos anos posteriores, o ator entrou para o elenco da série Criminal Minds e Dark Forrest. Ele ainda fez muito sucesso com o filme de terror The Hauting of Cell Block 11.

Publicidade

Reservado, não se sabe se o ator era casado ou se estava em um relacionamento com alguém. Zderko deixa uma irmã e dois sobrinhos pequenos.

Publicidade