in

Ator Pedro Paulo Rangel expõe diagnóstico de doença obstrutiva pulmonar: ‘não posso andar muitos metros’

O artista ficou famoso, entre outros papéis, por causa do personagem Calixto, de O Cravo e a Rosa.

Contigo/Globo/Montagem

O ator Pedro Paulo Rangel é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Com uma longa trajetória nas telinhas, o famoso conseguiu conquistar o coração de uma imensa quantidade de admiradores por todo o país.

Publicidade

Pedro Paulo está afastado da televisão há alguns anos, para tristeza dos fãs. Nesta semana, o ator reapareceu em uma entrevista para a equipe do portal O Globo e falou a respeito de sua saúde e sobre boatos envolvendo sua vida.

O ator, que tem 73 anos, contou a Patrícia Kogut que sofre de um problema de saúde no pulmão. Segundo Pedro, que esteve em diversos folhetins da TV Globo, a situação foi provocada pelo uso do cigarro.

Publicidade

Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros“, disse o ator. O veterano das telinhas acrescentou que pode sentir falta de ar caso ande demais. Ele afirma que parou com o tabagismo nos anos 90, mas na época já era muito tarde, pois já estava com problema pulmonar.

Publicidade

Pedro ainda conta que consegue ficar perfeitamente em cima do palco e que costuma usar sua scooter para passear na rua. Ele acrecenta que essa tem sido sua forma de conseguir sair de casa. Para o ator, é muito desagradável escutar boatos de que ele está inválido

Publicidade

Apesar do problema, Pedro conta que a situação não o impede de trabalhar. E o famoso negou boatos de que esteja afastado da televisão por conta da doença pulmonar.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.