Assim como aconteceu no ano passado, o reality No Limite não tem agradado ao público, e a Globo resolveu montar uma operação de emergência para tentar salvar o programa e, principalmente, vender as cotas de publicidade que ainda faltam.
O portal Notícias da TV informou que até hoje o reality conseguiu apenas dois patrocinadores e que a emissora não chegou nem perto do objetivo traçado antes da estreia da atração, que este ano será comandado pelo ex-BBB Fernando Fernandes.
Nesta última terça-feira (24), a emissora carioca enviou um conglomerado de mídia para o mercado publicitário com o intuito de chamar a atenção para o reality. O Notícias da TV conseguiu ter acesso ao relatório e descobriu que o mesmo mostra, principalmente, qual é o perfil do público que acompanha o No Limite.
Essa edição vem conseguindo 5% a mais de audiência se comparado com a temporada exibida em 2021, mas isso parece não ter animado os anunciantes.
Outro detalhe revelado no documento é que o público masculino cresceu, deixando claro que reality show não é uma atração apenas para as mulheres. Esse ano o número de homens acompanhando o No Limite é de 9% a mais se comparado com a edição do ano passado.
E aumentou também o número de pessoas com idade entre 18 e 24 anos interessadas no reality. A audiência entre essa faixa etária é de 7% a mais em relação a média histórica do horário.
Apesar de todo este esforço da Globo, a audiência de No Limite 6 é considerada decepcionante, ainda mais pelo fato da novela Pantanal, que é exibida antes, se mostrar um grande sucesso.
O que chama a atenção é que dos anunciantes do ano passo passado, nenhum quis continuar patrocinando o reality. Jeep e Lacta estão anunciando na atração pela primeira vez e são as únicas marcas até o momento que demonstraram interesse.