No ar a quase uma década pelo SBT, o talkshow, pela primeira vez em sua história, não foi apresentado por Danilo Gentilli. Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria do canal de Silvio Santos, Gentilli esteve ausente da gravação por motivos de saúde, até então não revelados.
Para a substituição – de última hora – o SBT escalou Murilo Couto e Léo Lins, que já integram o elenco do humorístico.
No ano passado, quando o humorista e comandante do programa foi diagnosticado com Covid-19, o “The Noite” possuía diversos programas inéditos já gravados, o que não alterou o calendário de exibições da atração do SBT. Dessa vez, no entanto, o SBT escolheu um substituto, uma vez que o programa não conta com edições inéditas gravadas.
— Jornalista de celebridades (@TVonRec) May 26, 2022
Capitão Pavão e Soldado Gustavo foram os convidados da noite. Integrantes do programa “190 – Inteligência Contra o Crime”, da plataforma de streaming Discovery+, eles contaram um pouco sobre o reality que acompanha o trabalho da polícia da capital paulista, mostrando a rotina dos oficiais em ligações para o 190, invasões e perseguições. Capitão Pavão é capitão do grupo de operações do GATE, e o Soldado Gustavo é especialista em negociações do GATE, o Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo.
Os convidados contaram que o GATE atua em sequestros, localizando o cativeiro das vítimas e nas chamadas onde envolvem reféns, explosivos e até mesmo pessoas armadas.
Sobre o treinamento para ingressar na corporação, comentaram que há um rigoroso processo seletivo e um curso intensivo que exige capacidade física e psicológica dos policiais: “Lá ele aprende a diminuir a ansiedade e manipular todo o tipo de armamento”, contaram.