in

Jornalista deixa a Globo depois de muitas décadas e expõe culpado por demissões: ‘Bolsonaro’

Marcos Uchôa deixou a TV Globo e contou em entrevista como presidente colaborou para saídas da emissora.

Reprodução Sala da TV / Terra

A Globo tem desligado muitos artistas nos últimos anos. É possível fazer uma lista imensa de profissionais que deixaram a emissora líder de audiência na TV brasileira. Entre atores, por exemplo, nomes como Antônio Fagundes e Glória Menezes ficaram sem contrato no ano passado.

Publicidade

No Departamento de Jornalismo, saíram nomes como Marcos Uchôa, Tino Marcos, entre outros. Uchôa deu entrevista ao podcast Inteligência LTDA e falou sobre a saída da Globo. O repórter disse que não tinha mais contrato com a emissora e citou o presidente Jair Bolsonaro como culpado.

“Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim”, disse Marcos Uchôa. Bolsonaro sempre foi crítico ferrenho da TV Globo. A Lei do Mandante, no futebol, foi uma ação do governo atual que atingiu diretamente o canal dos Marinho.

Publicidade

O experiente repórter contou, ainda, que todos voltaram a ser funcionários com carteira assinada. A contratação dessa forma fica mais cara, devido aos encargos que têm que ser pagos. Segundo Uchôa, até Galvão Bueno e Fausto Silva saíram do contrato como Pessoa Jurídica (PJ).

Publicidade

Faustão deixou a emissora em agosto do ano passado, quatro meses antes do previsto; e atualmente está na Band. Galvão Bueno, que teve diminuição salarial, anunciou aposentadoria e deixará a Globo em dezembro deste ano, após narrar a Copa do Mundo que será realizada no Catar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!