in

Em alta no SBT, Marcão do Povo tem seu contrato com a emissora renovado por mais dois anos

O polêmico apresentador, que é apontado como protegido de Silvio Santos, continuará no comando do Primeiro Impacto.

Isto É - Independente

Marcão do Povo teve o seu contrato renovado com o SBT por mais dois anos. Diante desse novo acordo, ele ficará exclusivo na emissora até 2024. O apresentador permanecerá à frente do telejornal matinal Primeiro Impacto, onde continuará dividindo o comando com Dudu Azevedo e Darlisson Dutra.

Publicidade

Apontado como o protegido de Silvio Santos, o SBT não considerou a pouca aceitação que Marcão vem registrando em suas redes sociais, mas sim, os altos índices de audiência que ele consegue atingir no Primeiro Impacto desde que estreou na emissora, em 2017.

Atualmente, o telejornal vem conquistando excelentes níveis de audiência, que na maioria das vezes chegam a derrotar o Balanço Geral Manhã e também o Fala Brasil, que são exibidos pela Record TV na mesma faixa de horário.

Publicidade

O apresentador foi contratado pelo SBT em 2017 após uma demissão sumária da Record TV, quando se referiu à cantora Ludmila como “Pobre Macaca” durante uma das edições do Balanço Geral Brasília, enquanto participava do quadro A Hora da Venenosa.

Publicidade

Já no SBT, o apresentador se envolveu em mais uma nova e grande polêmica ao declarar, no auge da pandemia, que os infectados pela Covid-19 deveriam permanecer isolados numa espécie de campo de concentração.

Publicidade

Diante da imensa repercussão negativa do fato, vários jornalistas do SBT escreveram uma carta destinada à alta cúpula da direção da emissora solicitando o afastamento de Marcão do Povo de suas funções, o que acabou não acontecendo. Desde então, o apresentador passou a se policiar e se tornou bem mais discreto em relação aos seus comentários e declarações.

Publicidade