in

Pantanal: sem Madeleine e falido, Jove apresenta mudança repentina, vira peão e pode assumir fortuna do pai

Jove (Jesuita Barbosa) assumirá um estilo semelhante ao de José Leôncio (Marcos Palmeira).

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove estará disposto a ficar mais próximo de José Leôncio, devido ao conforto que a fazenda proporciona a ele. Após ser enxotado da mansão dos Novaes por Mariana, o carioca retornará para o bioma disposto a se tornar um peão. Mas ele não conseguirá deixar seu jeito moderno para trás, e não vai demorar muito para ele ter um desentendimento com José Leôncio. Já que um dos princípios do dono de terras é exatamente manter a modernidade da internet distante dele.

Publicidade

O amado de Juma já começou a dar alguns sinais sobre a sua mudança repentina no capítulo que foi ao ar ontem (24). O jovem se sentiu ofendido quando Mariana disse que ele deve arrumar um emprego. Assim, ele vai se dar conta que a melhor opção é ser bancado pelo pai. Logo, ele decide retornar ao pantanal para se reaproximar do fazendeiro.

Jove pedirá para Juma ir morar com ele na casa grande e, lentamente, o playboy começará a se tornar o homem que o pai sempre sonhou: um peão, com direito até a mudanças no figurino. O carioca deixará para trás as camisetas de frases e passará a usar um visual de boiadeiro.

Publicidade

O filho de Madeleine não mudará por completo o seu jeito de ser e de viver. Ele fará de tudo para convencer o pecuarista a instalar internet na sua fazenda. Com o passar dos dias, o rapaz conseguirá convencer o pai dos benefícios que a comunicação mais rápida pode trazer para os negócios no mundo rural. Assim, José Leôncio dirá sim para a ideia do filho.

Publicidade

Na versão original exibida em 1990, Jove levou a televisão para a casa do pai. Mas três décadas já se passaram desde então. Segundo o autor Bruno Luperi, “não teria porque a fazenda ficar apartada do mundo só por estar distante dos grandes centros”, disse ele, como justificativa para a mudança no roteiro original.

Publicidade
Publicidade