in

Dedé Santana já morou na rua e passou noites nas praias do Rio de Janeiro

O comediante fez muito sucesso ao lado de Didi, Mussum e Zacarias, mas seu início de carreira foi complicado.

Reprodução 7Segundos

Dedé Santana se tornou um dos grandes humoristas brasileiros. Ele era um dos integrantes do programa Os Trapalhões e o quarteto fez muito sucesso não só na Globo como também no cinema com os muitos filmes que lideraram a bilheteria por muito tempo.

Publicidade

Em recente entrevista, o ex-Trapalhão surpreendeu a todos ao contar que o início de sua carreira foi muito difícil, pois trabalhava como palhaço em um circo e, na esperança de conseguir uma vida melhor, resolveu ir morar no Rio de Janeiro.

Hoje, aos 85 anos, o humorista tem uma vida estabilizada, mas recorda muito bem dos momentos complicados que atravessou. Chegando ao Rio de Janeiro na década de 60, Dedé não conseguiu um emprego tão rápido como imaginava e seu dinheiro logo acabou.

Publicidade

Ele não teve outra alternativa e foi morar na rua por um período. À noite, ele ficava acordado pelas praias de Copacabana, com medo de ser atacado por algum outro morador de rua.

Publicidade

Contudo, a vida dele mudou radicalmente quando o funcionário de um teatro resolveu lhe ajudar: “Fiz amizade com um cara que fazia a limpeza no teatro e ali eu contei minha história. Eu comecei a ajudar ele e ele dividia a comida comigo. Foi quando eu pedi pra dormir no teatro“.

Publicidade

Depois de um tempo, ele conseguiu uma vaga de office boy e passou a trabalhar no teatro, até que o ator principal de uma peça faltou e Dedé Santana se ofereceu para interpretar o personagem. Foi a partir daí que sua carreira teve início.

Atualmente, Dedé está com o projeto Cine Circo Teatro Itinerante, que neste final de semana estará se apresentando na cidade de Congonhas, Minas Gerais.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br