in

Globo toma decisão sobre horário do Mais Você e do Encontro: ‘faz mais sentido’

Horários das atrações serão invertidos, com o Encontro começando primeiro a partir de julho.

TV Globo

A Globo tomou a decisão de alterar os horários dos programas Mais Você e Encontro. Desde 2012, quando o Encontro com Fátima Bernardes entrou no ar, a atração sucede o programa de Ana Maria Braga, que por sua vez vai ao ar logo depois do Bom Dia Brasil.

Publicidade

A partir de julho a Globo vai mudar. Fátima Bernardes deixará o comando do Encontro, que ficará a cargo de Patrícia Poeta e de Manoel Soares. Depois de 10 anos, Fátima sairá do programa que ajudou a criar para as manhãs da TV Globo.

A jornalista foi apresentadora do Jornal Nacional por muitos anos, antes de deixar o posto de âncora ao lado de William Bonner. Fátima agora vai de vez para a linha de shows da emissora. No segundo semestre, ela apresentará o The Voice Brasil.

Publicidade

A dança das cadeiras na Globo começou com a saída de Tiago Leifert, no fim do ano passado. O Big Brother Brasil passou a ser comandado por Tadeu Schmidt. A cadeira do The Voice estava vazia e a Globo surpreendeu ao escolher Fátima para a posição.

Publicidade

Com as mudanças em julho, o Encontro vai mudar não só de apresentadora, mas também de horário. A atração passará a ser exibida depois do Bom Dia Brasil. Com isso, o Mais Você passa a ser transmitido depois do Encontro.

Publicidade

Amauri Soares, diretor da TV Globo, falou sobre o assunto em comunicado. Segundo ele, foram realizados estudos que mostram que faz mais sentido o Encontro ser exibido depois do telejornal. “Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro (..) esteja mais próximo do noticiário matinal”, disse.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!