in

Vítima de esclerose múltipla por anos, Claudia Rodrigues abre o coração sobre sua saúde

Atriz que convive com doença autoimune relatou os benefícios de uma planta polêmica para sua saúde.

TV Globo / Reprodução

A atriz Claudia Rodrigues, famosa por fazer muitos personagens de humor como a Ofélia, de Zorra Total, tem andado sumida da TV por causa de uma doença séria que prejudica sua vida em vários aspectos. Claudia é vítima de esclerose múltipla e tem relatado nos últimos anos sobre as dificuldades de viver com a doença autoimune, que atinge principalmente seu sistema nervoso central.

Publicidade

Querida pelo público, ela é frequentemente questionada sobre seu possível retorno para a TV. Muitos fãs sentem saudades dela vivendo personagens icônicos, como em A Diarista. Claudia Rodrigues nunca escondeu que esse é um dos seus sonhos, mas no momento, ela tem aparecido para falar sobre seu estado de saúde e o que tem a ajudado na melhoria da esclerose múltipla. 

Claudia Rodrigues diz como a cannabis medicinal tem ajudado ela no tratamento da esclerose múltipla

No último dia 24 de maio, terça-feira, Claudia Rodrigues contou para seus fãs os efeitos do uso do canabidiol para o tratamento de esclerose múltipla. A substância é também chamada de cannabis medicinal. O uso é diferente da cannabis recreativa, conhecida popularmente no Brasil como maconha.

Publicidade

“É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náusesas e ansiedade”, contou Claudia Rodrigues por meio de sua rede social. A atriz descobriu que tinha a doença por volta do ano 2000.

Publicidade

Na época em que soube que teria que conviver com a esclerose múltipla, Claudia Rodrigues estava em turnê pelo Brasil com a peça Monólogos da Vagina. Claudia Rodrigues trabalhava também na Escolinha do Professor Raimundo, da Globo. Mesmo com a doença, Claudia Rodrigues se tornou mãe, em 2002. Entretanto, a esclerose múltipla piorou em 2007, quando a enfermidade se agravou e ela passou por algumas internações. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.