in

Chamas da Vida: Juliana Silveira sofreu acidente durante gravações de rave e seu personagem sumiu da novela

Juliana Silveira interpretou a protagonista de Chamas da Vida, mas precisou sumir da trama por um mês.

Record TV/Montagem por Nascimento

Nos próximos capítulos da novela Chamas da Vida, Carolina, personagem de Juliana Silveira, e Pedro, personagem de Leonardo Brício, armam para Vilma (Lucinha Lins) em uma rave organizada por Manu e Marreta no ferro-velho.

Publicidade

Os dois ficam o tempo todo em cima de um carro observando Vilma com um binóculo. Foram justamente as cenas sobre o veículo que renderam o afastamento da atriz principal da trama.

Juliana torceu o pé ao cair do carro e sua personagem simplesmente desapareceu da novela após a rave. Aliás, antes que a rave terminasse, Carolina já não aparecia na história. Sua última cena foi na casa de Pedro, quando voltaram da festa e houve uma discussão com Ivonete, mas a cena foi gravada antes do acidente.

Publicidade

Pouco depois da rave, que ocasionou na morte de um personagem e coma de outro, Demorô, o menino de rua protegido por Carolina é sequestrado e fica mais de vinte capítulos em cativeiro. Por todo esse tempo, Carolina não aparece.

Publicidade

Durante o sequestro do adolescente, Pedro descobre que Lipe, o mesmo que mantém Demorô em cativeiro, abusou de sua irmã. Vivi pergunta por Carolina, que era namorada de seu irmão, mas os amigos dizem que ela está enrolada com os assuntos do pai.

Publicidade

Para tentar justificar o sumiço repentino de Carolina, a produção decidiu fingir que a personagem viajou com o pai às pressas para os Estados Unidos para fazer exames médicos. Valter então, também desapareceu da novela de uma hora para outra.

Na vida real, a atriz precisou ficar de repouso por duas semanas, mas na TV, sua personagem sumiu por mais de um mês. Como a Record realiza alguns cortes na trama em sua nova edição para exibir a tarde, talvez o sumiço dure menos, mas muita gente vai estranhar a protagonista sumir de repente. As cenas já estão previstas para começarem a ser exibidas na próxima semana.

A novela Chamas da Vida foi gravada entre 2008 e 2009, e foi uma das maiores audiências daquele ano, mostrando Lucinha Lins com sua primeira vilã, além de abordar a Aids e a pedofilia em um mesmo folhetim.

O caso de abuso de Vivi gerou uma série de reportagens na época mostrando como os funcionários dos hospitais públicos, sobretudo mulheres, atendem as vítimas de abuso que optam por abortar o filho do abusador, situação vivida pela adolescente de 13 anos interpretada por Letícia Colin em Chamas da Vida.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades