in

Pantanal: Zaquieu bate de frente com homofóbicos, se torna peão de Zé Leôncio e se apaixona por Alcides

Mordomo dos Novaes, Zaquieu (Silvero Pereira) terá reviravolta ao desembarcar no Pantanal.

Reprodução Globo

Zaquieu decidirá dar um novo rumo para sua vida na trama global do horário nobre. O personagem de Silvero Pereira fará uma viagem ao Centro-Oeste ao lado de Mariana, e se tornará o mais novo peão da fazenda de José Leôncio. A decisão ousada vai causar um reboliço na fazenda do pecuarista, e o mordomo será vítima de homofobia, principalmente por parte de Alcides, por quem ele vai se apaixonar.

Publicidade

Nos capítulos seguintes da trama global do horário nobre, a mãe de Madeleine se sentirá cada vez mais sozinha e deprimida após o falecimento da herdeira. Carente da companhia de Jove e Irma, a viúva de Antero estará decidida a ir atrás dos parentes no Mato Grosso do Sul.

Funcionário assíduo da patroa, Zaquieu viaja com a veterana até o bioma. Quando chegarem no local, a orientação sexual do mordomo será motivo de chacota entre os peões, e as coisas vão ficar ainda piores quando ele decidir enfrentar os preconceituosos, e se juntar aos integrantes da comitiva.

Publicidade

Quando conhecer Alcides, o carioca ficará apaixonado por ele, que não perderá a oportunidade de despejar suas falas homofóbicas contra o rapaz. A essa altura do folhetim, o paranaense já estará tendo um caso com Maria Bruaca.

Publicidade

Na primeira versão da trama, o personagem se chamava Zaqueu. Afeminado, ele também sofria com as piadas de mau gosto dos demais peões. Na época, ele chegou a ter a se declarar para o personagem de João Alberto Pinheiro.

Publicidade

Durante a viagem que fez para gravar o final do seu personagem no pantanal, Silvero tem mostrado na internet como está sendo os bastidores da nova fase do mordomo, inserido no meio rural.

Publicidade