in

Pantanal: Jove arma contra Velho do Rio, engana Juma e é impedido por força sobrenatural

O filho de José Leôncio trairá a confiança do homem-cobra e de Juma para expor a identidade do encantado.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Em Pantanal, Jove tentará provar a todo custo ao pai que o Velho do Rio é o seu avô Joventino, dado como falecido após desaparecer no bioma. Após muitos desencontros, o namorado de Juma terá a brilhante ideia de fotografar a entidade com sua câmera fotográfica para revelar a José Leôncio a identidade do homem misterioso.

Publicidade

No entanto, seu plano irá por água abaixo, pois o Velho do Rio pressentirá a traição do neto e o obrigará a entregar o filme que contém sua foto. Frustrado e sem provas, Jove tentará convencer José Leôncio de que a entidade é seu avô desaparecido. O peão, por sua vez, duvidará da palavra do jovem e achará que o filho está enlouquecendo longe da cidade.

Jove insiste no plano de fotografar o Velho do Rio e acabará conseguindo capturar o senhor misterioso, mesmo após ele ter pedido para que não fizesse isso. Contudo, Juma intercederá pela entidade e implorará ao namorado que não revele a foto. No mesmo instante, o guardião do Pantanal aparecerá magicamente e obrigará o filho de José Leôncio a entregar o filme.

Publicidade

Chateado e se sentindo traído pelo próprio neto, o Velho do Rio dirá antes de desaparecer que irá sumir e não voltará a ver o rapaz. Depois de alguns dias, o homem-cobra reaparecerá e dirá a Juma que apenas perdoará Jove caso ele deixe que seu filho venha ao mundo através de sua ajuda no parto.

Publicidade

Jove engana Velho do Rio e trai a confiança de Juma

Publicidade

Só que Juma e o encantado não imaginam que Jove terá dado um jeito de enganar os dois, conseguindo capturar uma foto do avô. A mulher-onça descobrirá que foi enganada pelo namorado pela boca de José Leôncio, que entregará o segredo do jovem. Furiosa, Juma deixará a fazenda do sogro e voltará para a tapera.

Ao revelar a foto, Jove descobrirá que a imagem do encantado estará em volta por uma luz, não dando para enxergar o rosto do Velho do Rio. Após o ocorrido, José Leôncio perderá a paciência e proibirá o filho de falar na entidade novamente.

Publicidade