in

Zé Felipe é alvo de processo por suposto plágio na música ‘Toma Toma Vapo Vapo’

O cantor está sendo processado pela música que alavancou sua carreira.

Divulgação / Som Livre

O cantor Zé Felipe está sendo processado pelo crime de plágio, na Comarca de Bragança, estado de São Paulo, pelo grande sucesso da música “Toma Toma Vapo Vapo”, em parceria de MC Danny. Em janeiro deste ano está canção foi uma das mais ouvidas do Spotify.

Publicidade

José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Mutuca, autor da música “Vip Vap”, disse que o hit do cantor Zé Felipe foi plagiada de uma composição sua.

A agência Talismã Digital, Lucas Medeiros, Vinícius Poeta, MC Danny, Shylton Fernandes, também foram citados no processo e devem apresentar defesa.

Publicidade

A canção “Vip Vap” foi registrada no ano de 2020 e anunciada nos programas da televisão brasileira, como o “Programa do Ratinho, no SBT. Segundo Carlinhos Mutuca, a música de Zé Felipe é semelhante as palavras usadas na música de sua autoria, especificamente, no refrão.

Publicidade

Afirma ainda, que a música “Toma Toma Vapo Vapo” possui o mesmo sentido que sua música. Desta forma, Carlinhos pede indenização por danos morais e o reconhecimento como autor da obra.

Publicidade

O compositor, Carlinhos Mutuca, pediu que a indenização fosse de, no mínimo, R$ 30 mil. Além disso, pediu que o sertanejo juntasse ao processo todo valor recebido com a música “Toma Toma Vapo Vapo” para servir como base de cálculo para saber o dano sofrido.

A canção do cantor Zé Felipe foi lançada no ano de 2021 e deu uma alavancada em sua carreira, tendo em vista os milhões de acessos do hit no YouTuber, Spotify e nas dancinhas do TikTok. Sendo um dos sucessos mais tocados do momento.

Publicidade