in

Pantanal: depois de perder a mãe, Jove poderá ter duro golpe na vida com o falecimento do pai José Leôncio

Madeleine faleceu após um desastre aéreo na região pantaneira, que vitimou ela e o piloto da aeronave.

REPRODUÇÃO TV GLOBO

Foi ao ar na última semana o trágico acidente que vitimou a personagem Madeleine (Karine Teles), em Pantanal. Desiludida da vida, a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) resolveu acertar as contas com o seu passado e viajou para a região pantaneira para reencontrar José Leôncio (Marcos Palmeira), mas o mau tempo acabou com seus planos.

Publicidade

O piloto do avião que levava Madeleine não conseguiu controlar a aeronave em meio a forte tempestade e os dois acabaram no fundo do rio. Quando o avião caiu, Madeleine viu toda a sua vida passar diante de seus olhos, em uma cena que emocionou o público. Como a região é cheia de piranhas, os corpos de Madeleine e do piloto não foram encontrados. 

Jove estava na tapera de Juma (Alanis Guillen) quando foi avisado por Tibério (Guito) sobre o desaparecimento da mãe. O rapaz voltou correndo para a fazenda do pai para saber dos detalhes e ficou arrasado quando entendeu que a mãe estava morta.

Publicidade

No decorrer da novela, essa não será a única grande perda de Jove. Se seguir o roteiro exibido em 1990, o rapaz ainda terá a dor de perder o pai, já no final da trama. José Leôncio sofrerá um infarto e poderá enfim se encontrar com o Velho do Rio (Osmar Prado). No encontro, o Velho revelará para José Leôncio que realmente é o pai dele que se perdeu na mata.

Publicidade

No final, o Velho do Rio diz para o filho que já está velho para a sua função de protetor do Pantanal e passa os seus poderes para José Leôncio. O folhetim da TV Globo segue a trama original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta Manchete em 1990. Atualmente o texto é readaptado por Bruno Leperi, neto de benedito.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com