in

Conheça a banda que virou nº1 no Brasil com o hit ‘Acorda, Pedrinho’

Pedrinho, citado na musica é um senhor de 50 anos que costuma jogar sinuca e cochilar em um bar.

REPRODUÇÃO/ METRÓPOLES/ INSTAGRAM JOVEM DIONISIO

O hit ‘Acorda, Pedrinho’ que nos últimos dias tomou conta da web, foi lançado inicialmente no TikTok, pela banda Jovem Dionísio. A música viralizou em aplicativos de vídeo e dança, chegando a ser a número um do Spotify no Brasil.

Publicidade

Direto de Curitiba, a banda musical é composta por cinco integrantes, o vocalista Belni Pasquali, o baixista Gustavo Karam, o baterista Gabriel Mendes, conhecido como ‘Mendão’, o guitarrista Rafael Mendes (Fufa), e o tecladista Bernardo Hey (Ber Hey).

A música ‘Acorda, Pedrinho’, foi criada pensando em um estilo dos anos 90, a letra gira em torno do Pedrinho. Para a apresentadora Jeska Grecco, do Gshow, a música se tornou um sucesso porque as pessoas ficam curiosas, ela conta que ao ouvir parece a narrativa de uma piada, que faz o ouvinte pensar em quem é Pedrinho e qual campeonato ele tem que fazer.

Publicidade

Uma curiosidade sobre a música é que o Pedrinho citado realmente existe. O Bar do Dionísio, que fica em Curitiba, e inspirou o nome da banda, é um local frequentado por Pedrinho, de 50 anos, um jogador de sinuca que quando aparece, às vezes tira um cochilo no estabelecimento.

Publicidade

Ele e outros jogadores, fazem campeonatos de sinuca no bar e, às vezes, é preciso acordar o Pedrinho para jogar.

Publicidade

Uma foto no Foursquare mostra Pedrinho tirando uma soneca no bar. O registro, publicado em 2013, mostrava um homem de camisa rosa cochilando. Na ocasião, os clientes do bar comemoraram o aniversário dele, disse o responsável pela publicação.

A banda de pop alternativo, Jovem Dionísio, lançou sua primeira música há cerca de três anos. Eles conheceram Pedrinho no bar e se inspiraram na história dele para a produção do novo hit, que atualmente é número 1 nas plataformas de música no Brasil.

Publicidade