in

Ator Humberto Martins, ex-Globo, defende Jair Bolsonaro e alfineta emissora: ‘espetada no traseiro’

Ex-ator da TV Globo defendeu o presidente Jair Bolsonaro em entrevista à revista Veja

Reprodução SBT / ZÉ PAULO CARDEAL/ TV GLOBO

O ator Humberto Martins ficou conhecido pelo grande público após participar de diversas novelas da TV Globo. Galã nos anos 1980 e 1990, Humberto Martins atuou pela última vez em 2019, quando largou a novela Verão 90, da Globo, por insatisfação com o seu personagem.

Publicidade

No Festival de Cinema Vassouras, no Rio de Janeiro, o ator de 61 anos deu entrevista à revista Veja e elogiou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Humberto Martins afirmou que Bolsonaro está governando para quem precisa. “De certa forma, estou satisfeito com o governo”, disse o ator.

A fala de Humberto Martins em defesa do governo de Jair Bolsonaro é algo praticamente raro vindo da classe artística. O presidente do Brasil é muito criticado por artistas, especialmente aqueles que estão ligados à TV Globo. O caso mais emblemático é o de Zé de Abreu, critico ferrenho de Bolsonaro e apoiador de Lula. Em outubro, os dois concorrentes vão disputar a cadeira presidencial. Haverá outros nomes na disputa além deles.

Publicidade

Humberto Martins alfineta Globo ao falar sobre streaming

Publicidade

Sobre o festival de cinema, Humberto Martins afirmou que o que há de político nele é que gera emprego e move a economia. O ator de 61 também deu uma alfinetada na Globo ao comemorar o surgimento de plataformas de streaming como Netflix, HBO MAX, entre outras, que estão apostando em conteúdo.

Publicidade

Humberto Martins afirmou que isso é maravilhoso. “Está dando uma alfinetada no traseiro da Globo”, disse o ator. Ele ainda comentou que a Globo está tentando se adequar às novas tendências do mercado.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!